segunda-feira, março 08, 2010

razão

(não queria fazer mais um post sobre música, mas saiu)

a coluna do Álvaro Pereira Júnior na "Folha de S. Paulo" de hoje está maravilhosa, por motivos que eu me nego a comentar aqui mas que vieram à minha cabeça na noite de ontem, assistindo o Guns n'Roses (sim, eu fui, mais tarde escrevo algo sobre).

segue um trecho revelador:

Fico mal com toda essa animação pela volta do Pavement, banda indie dos anos 90. Sempre que organizo meus CDs, fico espantado com a quantidade absurda de discos que tenho desses caras.

Porque, na boa, o Pavement não tem nem três músicas boas. Sempre foi fraco ao vivo. E é, se não me engano, de Stockton, Califórnia, um fim de mundo em que a única coisa a fazer é fugir o mais rápido possível.

Voltei no tempo uns mil anos, quando, entusiasmado, eu escrevia para a Ilustrada uma reportagem sobre a série japonesa "Ultraman". Um sujeito ao meu lado, pouco afeito ao pop, fuzilou: ""Ultraman'? Incrível como qualquer porcaria, depois de uns anos, vira cult".

Hoje, o Pavement me fez dar razão para o cara.


tive uma professora de inglês nascida em Stockton. pelo sotaque hillbilly dela, e pelo jeito como falava da cidade, é assim mesmo. e as músicas boas do Pavement realmente são três: "Here" (melhor na versão dos Tindersticks), "Serpentine pad" e "Cream of gold", que é a única espetacular.

Etiquetas: