domingo, outubro 18, 2009

rascunho

oi, tudo bem? eu tenho algumas ideias de coisas para escrever aqui, mas não sei por onde começo. vou tentar organizar os pensamentos enquanto coloco as coisas:

- na sexta-feira solicitei por escrito para trabalhar no sábado. tinha uns pareceres sobre projetos de lei a fazer e não estava conseguindo resolver durante a semana, especialmente porque trabalho do lado da área mais histérica de toda a Telerj. como já faz cinco anos que me formei e nunca tive uma experiência jurídica sequer, fazer um parecer requer de mim uma concentração absurda - ao passo em que meus colegas de formação resolvem a parada em vinte, trinta minutos.

em compensação, consegui fazer dez pareceres em seis horas, em meio a tanto silêncio, interrompido apenas quando liguei a tevê da Telerj para assistir ao treino da Fórmula 1. só estava eu lá dentro, sem pressão nenhuma, e foi ótimo. sempre que eu estiver na mesma situação, cheio de coisas que exijam maior concentração, vou adotar essa ideia. o chato é ter que pedir POR ESCRITO para trabalhar, burocracia que imagino não existir na iniciativa privada e que mostra quão ridículo é o serviço público.

- falei em Fórmula 1, e parece que não deu pro Rubens: paciência, ano que vem o Felipe Massa vinga o país. e só.

- ontem à noite, na casa do Márcio, ripei diretamente do Zezé di Camargo & Luciano '92 a mp3 de "Cara ou coroa", uma daquelas músicas tão boas que te deixam com vontade de ser corno. descobri que é uma versão em português de uma música dos Menudos, mas isso não diminui a qualidade da canção: o Zezé nunca chegou ao mesmo brilho, nem naquele dueto com o Julio Iglesias gravado em Estocolmo.

- fora isso, poucas novidades: busquei todas as roupas na costureira, fiz minha matrícula na academia, vou tentar sobreviver até fevereiro. provavelmente vou conseguir, e vou estar ainda melhor que agora.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo declarou...

no setor privado o que acontece é ser solicitado verbalmente para trabalhar mais do que o combinado 10 minutos antes do final do expediente.

domingo, 18 outubro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home