sexta-feira, outubro 16, 2009

passarela

alguém aqui já pensou em falar pro Ricardo Almeida se filiar ao DEM?

*

Armani pode ganhar vaga no Senado italiano

O estilista Giorgio Armani, 75 anos, pode ganhar uma vaga vitalícia no Senado italiano. Ele foi indicado nesta semana por Santo Versace, diretor da empresa Versace, criada pelo irmão Gianni, assassinado em 1997. Santo é um dos membros do Parlamento Italiano e declarou que "não há quem mereça mais ou que melhor represente nosso país por sua seriedade, criatividade e excelência".

Segundo as leis italianas, há cinco vagas para senadores vitalícios e, no momento, há quatro membros vivos. Nenhuma outra indicação para o cargo foi feita e Santo Versace afirmou que seria também uma maneira de homenagear seu irmão, já que ele e Armani ajudaram a estabelecer a moda italiana em todo o mundo. "O trabalho de Giorgio Armani representa a beleza da Itália, a maneira de como gostaríamos de vê-la representada em todo o mundo e onde a meritocracia é totalmente aplicável", disse.

A ideia de o governo agraciar Armani foi sugerida recentemente, em tom de crítica, pela colunista de moda inglesa Suzy Menkes. Em sua coluna no Herald Tribune sobre os desfiles de Milão, ela disse que Armani deveria receber um prêmio de Berlusconi, por ter feito roupas perfeitas para vestirem as garotas que participam das festas do primeiro-ministro, envolvido em escândalos sexuais.

O artigo, intitulado "A Culpa é de Berlusconi", critica a maioria dos desfiles de Milão, que apresentaram peças curtas e transparentes. A tendência, porém, não foi só desfilada na cidade italiana, mas também nas demais capitais da moda.

Etiquetas: