domingo, outubro 11, 2009

xenônio

estou ouvindo "Murray", do Pete Yorn, nos fones de ouvido, e lendo a entrevista do Eike Batista na Folha de hoje. o Reinaldo Azevedo disse que o cara anda com ambições bolivarianas, e que se assumisse o controle da Vale seria uma vitória do capitalismo estatal, já que o presidente da República não gosta do Roger Agnelli. concordo, mas tenho uma ressalva: normalmente o capitalismo estatal indica qualquer mané para a administração de uma estatal. com o Eike, a Vale (ainda) não seria uma estatal e o cara sabe o que faz.

eu me amarro demais em reler a história dele. o conselho dele sobre o que fazer para prosperar é "não se case cedo e vá para áreas de fronteiras". essa última parte eu não entendi se é literal, de ir para o Acre e ver se dá certo, então queria saber o que vocês acham. a primeira parte foi objeto de algumas mensagens trocadas com o Rogério nesta semana: ele acha que é bom simplesmente não se casar, eu acho que casamento aos quarenta ou quarenta e cinco é interessante.

enfim, pra quem tem acesso à Folha, o endereço é esse aqui. para quem não tem, me escreva ou deixe um comentário, e eu mando por email a entrevista.

Etiquetas: