terça-feira, março 17, 2009

vitória

semana passada falei aqui de uma pequena vitória que a Telerj teve no Congresso, por obra e graça diretas da minha área. hoje ela se repetiu, mas um pouco maior: durante a segunda batalha, pesquei um argumento alheio que será utilizado para o nosso ataque, no momento correto. ganhamos um prazo maior até o terceiro round, e nesse caso o tempo é essencial, parecendo até aquele jargão médico que diz que, passadas as primeiras horas de um caso complexo, as chances do paciente sobreviver aumentam: é bem assim.

na segunda-feira a equipe estará completa de novo, com a volta de um de nossos chefes, um cara sensacional: rápido, com boas ideias e capaz de mobilizar todo mundo, seja pelo entusiasmo, seja pelo poder hierárquico. se no início da semana passada a coisa parecia uma causa perdida, essas duas pequenas vitórias estão tendo um efeito muito bom em mim e em toda a galera, e sinto que vamos conseguir.

*

ainda sobre o Congresso: uma pena que o Clodovil morreu. eu gostava muito dele, tanto pelo senso de humor quanto pela proposta de emenda constitucional que reduz o número de deputados a menos da metade, mas principalmente pelo elitismo e por dizer na lata aquilo que pensava. gente assim sempre vai fazer falta.

*

tinha mais uma coisa sobre o Congresso a dizer, mas esqueci. qualquer hora isso me volta à cabeça e eu escrevo aqui, tá? lembrei: hoje o Senado destituiu todos os seus diretores. beleza. aí chega a informação de que são cento e trinta e um. e depois ainda perguntam porque é que tenho vergonha do fato de trabalhar para o governo...

Etiquetas: