quinta-feira, março 12, 2009

coral

a semana está acabando; se eu escrevesse a palavra "comigo" depois de "acabando", também estaria certo. mas não estou reclamando disso não, eu gosto quando acontece. e me faz pensar em como vou arrumar tempo para tudo o que tenho que fazer. lembro do meu mapa do Império Austro-Húngaro por etnias, colado na minha baia, e lembro: "eles conseguiam juntar dez grupos debaixo do mesmo império, eu tenho que conseguir fazer dez coisas na minha vida, e bem". até disse isso a ela esses dias; gosto de como ela não pára (o acento é meu) e de como isso me anima a continuar essa vidinha cinética.

e vou continuar tentando isso, até conseguir - ou até que uma guerra mundial exploda.

*

por falar em continuar tentando, fui agora há pouco cortar os cabelos e, do lado de fora do shopping centre, eis que vejo estacionada uma Mercedes-Benz CLS 63 AMG. oito cilindros, dois turbos, mais de quinhentos cavalos, tudo embrulhado por um desenho que dentro de duas décadas vai se tornar um clássico, e em meio século será estudado como os carros do período art déco. detalhe importante: ele era branco por fora, e cinza-claro por dentro - inclusive nos bancos, parcialmente revestidos em camurça Alcântara.

esse carro me fez lembrar de que é preciso continuar tentando enriquecer.

*

minha perna está bem melhor da lesão. agora, por exemplo, não sinto nenhuma dor, e isso é a coisa mais estranha do mundo: passei anos habituado a sentir pelo menos uma dorzinha, e agora ela não está presente. mas sei que, se parar o tratamento agora, ela volta. por isso mesmo, vou fazer quantos alongamentos forem necessários, quantas sessões de fisioterapia forem demandadas, quantas aulas de RPG bastarem. e ainda tomar o regenerador, tomar o fitoterápico que meu pai mandou, levantar devagar, sentar do jeito certo etc.

essa sensação gostosa de não sentir a perna reclamar é estranha, mas boa. e me lembra é preciso continuar tentando me livrar para sempre dessa dor.

*

tem outras coisas para eu continuar tentando, só não me lembro delas agora. mas vou continuar tentando me lembrar, depois coloco aqui.

Etiquetas: