segunda-feira, novembro 30, 2009

fura-bolo

hoje é feriado em Brasília: dia do crente. quer dizer, é feriado mas não é feriado: na Telerj, por exemplo, o expediente é normal, enquanto o comércio adotou fórmulas diferentes para resolver a questão. acho esse feriado vacilo: se for para esculachar, quero o do ano novo judaico, por exemplo.

*

aproveitando que uma galera ficou em casa por causa do feriado, fui almoçar num restaurante que não o da Telerj, e foi só tranquilidade: filas a menos da metade, vagas para estacionamento no meio-fio, tudo nota cem. e eu ainda peguei menos comida: ante uma média de 450 gramas por prato, peguei míseros 368 gramas hoje, uma maravilha. estou orgulhoso de mim mesmo, e também por ter resistido, na saída, aos sorvetes de chocolate Garoto que chegaram nesse restaurante.

*

nem nas melhores previsões eu imaginava que a rodada do Brasileirão fosse acabar assim: Corinthians entregando o jogo para o Flamengo, Palmeiras fazendo golaço (aquele segundo), Inter voltando a ser vice-líder. e o São Paulo, aquele time que não quero ver campeão de jeito algum, no quarto lugar. é cedo para comemorar, mas são boas as vibrações. meu Santos apenas escapou do vexame em Santa Catarina, o que já está de ótimo tamanho, mas não dá sinais de melhora para o ano que vem. será mesmo que terei de aguentar mais um ano de mediocridade?

Etiquetas: