quinta-feira, setembro 24, 2009

deu a Elza

semana passada eu comprei uma camiseta do IFK de Gotemburgo, orgulho do futebol sueco: bicampeão da Copa da Uefa e octodecacampeão sueco. ela é tão bonita que fiquei entusiasmado a montar a primeira torcida organizada do IFK num país tropical, com grito de guerra e tudo mais. só que aí o Otto me mandou hoje a notícia de que o Christensen, nossa muralha dinamarquesa que fecha o gol, literalmente fechava o gol: ele deu a Elza e diminuiu o tamanho da meta, dificultando a vida dos atacantes adversários.

trata-se de pura malemolência nórdica, tipo o Ivens sambando, mas nesse caso a coisa é ilegal e merece punição. de repente o IFK pode cair pra segundona do Suecão, já que o procedimento foi feito em vários jogos do campeonato, e as câmeras de tevê flagraram a Elza sendo aplicada no Örebro. esse ano tá rolando uma briga sangrenta entre o IFK e o AIK Solna para ver quem vai ficar com a taça, mas depois dessa eu receio que os cretinos do AIK sejam os vencedores e que meu IFK seja rebaixado.

o que faria de mim o sujeito mais indie de Brasília: quem mais teria uma camiseta de time da segunda divisão do campeonato sueco?

(p.s.: octodecacampeão = dezoito vezes campeão)

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous ivens declarou...

"Nós não só sabemos disso como também tentamos aproveitar alguns momentos de descuido para fazer o oposto e alargar o gol adversário. Isso pode fazer a diferença entre uma bola que bate na trave e sai e outra que bate na trave e entra."

O mais legal é a honestidade nórdica bombando!

quinta-feira, 24 setembro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home