quarta-feira, abril 29, 2009

encadernamento

oi, tudo bem? mesmo? por aqui as coisas vão se alternando, subindo e descendo e subindo como se montanha russa fosse, como se Bovespa em tempos de mercados em neurose fosse. mas não estou neurótico, e não estou no Tornado do Playcenter: essa é a minha vida, e eu gosto assim.

mas quando tá no topo é claro que é bem melhor. vou colocar aqui umas coisas que andei fazendo por esses dias, sem ordem cronológica ou de importância, embora os melhores momentos, como pregava o André Malraux, fiquem apenas na memória. bora então? foi desse jeito:

- comprei-me um par de 501, os jeans clássicos da Levi's. você já ouviu falar tudo sobre essas calças, menos uma coisa: elas são as melhores calças que você vai ter. tudo bem que ainda não tive umas Diesel (julho tá chegando aí), mas, sinceramente, duvido que sejam melhores que as 501... podem no máximo ser tão boas quanto. e eu achei que fosse demorar para me adaptar às calças com botões no lugar do zíper... que nada: no dia seguinte parecia que eu tinha saído da maternidade enrolado em um par dessas calças, de tão acostumado que já estava;
- a Braslav, lavanderia aqui perto de casa, perdeu as calças do meu terno preferido. ou pagam outro, já que não se vendem calças individuais, ou vai ter sangue;
- trabalhei os últimos três dias feito um zumbi, passando o dia todo com sono e tendo dificuldades para me concentrar. mas tive uma boa ideia: quando vi que o mal-estar me acompanharia por toda a quarta-feira, peguei um trabalho mais difícil - a elaboração de um parecer jurídico - e mandei ver nele. já que é chato de fazer em qualquer momento, pelo menos com sono teria de passar mais rápido, e assim foi;
- no almoço, decidi espantar a preguiça e subi até a 314 sul para pegar comida no glorioso Faisão Dourado. nunca tinha comido o marmitex de lá, e agora que comi posso dizer: são R$ 8,50 muito, mas MUITO bem investidos. o dono do restaurante me convenceu a trocar o filé convencional pelo prato do dia, que era chambalis (ossobuco, se você for italiano), e meu deus, que delícia. até a abobrinha refogada era sensacional, gostei muito. sempre curti a comida do Faisão Dourado, agora ainda mais... até marquei com o Vini de almoçar por lá na sexta;
- ainda sobre culinária, cumpre dizer que o pain au chocolat da Boulangerie, aquela padariazinha nota 11 da 106 sul, é uma delícia;
- o final de semana foi de passeios, e é difícil selecionar apenas um. mas o meu preferido foi mostrar a ela (que me ensinou o que é pain au chocolat) o parque da Península dos Ministros, com aqueles píeres bem avançados, o lago e o céu fazendo com que esqueçamos que estamos no Brasil. quando ela disse que aquilo parecia o lago Constança, então, ficou ainda melhor;
- tenho que atualizar meu iPod com os discos que ganhei de presente dela, e com uns outros clássicos. falando em clássicos, consegui no eBay a "Decade", coletânea dupla do Neil Young, por apenas 16 reais, frete incluso. tão barato que até parece que estou passando a perna nos gringos, coitados;
- engenharia adolescente, é?
- "eles [os Racionais MCs] se detestam. os dois da zona norte não falam com os dois da zona sul. é tipo o STF" - Jonas Lopes, desnudando os manos e pavimentando o caminho de melhor analogista do Brasil;
- no ano da bacon explosion aparece a gripe dos porcos. quem você acha que ganha?
- ao invés de parar por uma semana em novembro, para o início da oitava temporada, esse blog vai parar por quinze dias entre julho e agosto. resolvi me mandar para a península Ibérica com a galera, e espero convencê-la a encarar dois dias de Marrocos, só pra poder tirar onda de que já botei os pés na África. mas vai ser difícil, como será difícil resistir a vinhos, outlets, Franz Ferdinand no Paredes de Coura (será que dá pra ir?), Alhambra etc. e ano que vem tem que rolar um Panamá, não posso mais adiar;
- agradeço pelas manifestações de apoio sobre o colesterol, e o negócio é o seguinte: vou vencer essa coisa. os triglicérides estão excelentes, só falta derrubar o LDL.

*

agora que fiz um post enorme com um monte de coisas legais, vem a lista de cobranças: Fabiano e Heloísa, atualizem os blogs; Gabriel, mande o relatório de gestão em duas vias; Craudio, Pipe, galera da XP, bora comer no Faisão Dourado sexta?

Etiquetas: