quarta-feira, abril 22, 2009

dardo

oi, tudo bem por aí? por aqui as coisas andam acontecendo, embora isso seja muito vago...

tentando de novo escrever algo: oi, tudo bem por aí? por aqui, andam acontecendo algumas coisas, vou tentar listá-las. umas são boas e umas são ruins, mas parece que tudo isso é... a vida. ainda há sentimento para colocar nas palavras, mas minha vida passa por uma fase de ampliação de foco, por mais que isso seja um paradoxo. então é assim:

- tem a expectativa pela pós-graduação. liguei lá hoje e parece que as entrevistas serão conduzidas a partir da semana que vem. mas, em se tratando dos maconheiros acadêmicos que controlam a Universidade de Brasília, é bom não contar com esse prazo, então a expectativa aumenta;
- não devo ter falado muito disso por aqui, mas tenho planos para terminar de mobiliar a casa, no segundo semestre, assim que voltar de viagem. e comecei a pensar nisso agora, embora não seja preciso;
- falei em viagem, e pois é, tá na hora de sair do Brasil. de preferência para um lugar sem brasileiros, ou com o mínimo deles. já tenho as minhas opções, já estou planejando isso, e vai ser gostoso demais. eu queria uma recomendação de travelogues, aqueles livros que são diários de viagem, alguém aí tem? Jonas?
- semana passada tive uns problemas de insônia, de um jeito estranho: acordava por volta das quatro e meia da manhã e ficava uma hora, uma hora e meia sem sono. e voltava a dormir quando já estava prestes a acordar. felizmente não tive isso no final de semana, mas hoje voltou e passei o dia achando que dormiria a qualquer momento;
- troquei as lâmpadas da cozinha e da copa, instalei a lâmpada do quarto bocal da sala. o resultado é que minha casa nunca esteve tão iluminada... ficou ótimo;
- essa troca das lâmpadas acabou gerando um episódio meio cinemático, hoje à tarde: depois que elas foram todas trocadas pelo eletricista, faltavam apenas vinte minutos para o meu horário de almoço acabar, e eu ainda não tinha comido nada. passei na La Boulangerie, ali na 106 sul, e peguei um sanduíche de presunto parma e um brownie, para comer no trabalho. mas no percurso, não sei exatamente porque, me senti em um filme francês. não sei se é porque não tirei o paletó para dirigir, se é porque o almoço foi bem estilo piquenique, se pelo jeito como estacionei o carro ou pelos french kisses que me ocupavam a cabeça na hora, a dois dias de eles me ocuparem os lábios. vai saber...
- fora isso, estou à procura de um casaco, mas só tenho achado aberrações - especialmente na Zara, onde todos os meus amigos costumam achar casacos legais. o único que gostei foi visto na Hugo Boss, mas não estou a fim de dispender 2100 reais nele. alguém aí me sugere um lugar com casacos legais no Distrito Federal, bitte?
- estou devendo respostas e satisfações para uma série de pessoas - desde colegas de trabalho até pessoas do outro lado do mundo (oi, Lisa). espero pagar essa dívida em dobro e em dólar até o final desta semana, e para isso conto com a ajuda de umas músicas do "Good humour", disco do Saint Etienne que, descobri agora, é completamente Asa Sul. tentaram copiar os Cardigans, acabaram caindo na região central de Brasília. qualquer dia explico isso melhor...

Etiquetas: