domingo, março 08, 2009

mudança

oi, tudo bem? não escrevo por aqui desde quinta-feira, e preciso justificar a falta de atualizações: na sexta-feira eu simplesmente esqueci. no sábado, já lembrado, achei que pudesse esquecer de novo, e quase apareci. mas preferi deixar pro domingo e ver no que dava.

*

estou conseguindo colocar o sono em dia, depois de ter deixado acumular horas e horas de cansaço ao longo da semana. as coisas na Telerj continuam melhorando, independente de a semana ter sido mais puxada, e ainda há espaço para mais coisas boas. essa história de ter mais competências e mais autonomia só tem feito bem, e garanto que vamos conseguir até o final do ano uma meta bem ambiciosa.

*

a semana me foi boa também na Bovespa: se o índice fechou com baixa de 2,82%, pessoalmente tive aí algo em torno de 3% de alta, com operações aparentemente banais. vou insistir nelas por mais um tempo, enquanto capitalizo a carteira e a economia volta a crescer: viva o otimismo de longo prazo.

*

vocês viram a eleição do senador Collor para a presidência da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado? eu tava lá na hora. os parlamentares que apoiavam sua adversária, a senadora Salvatti, implicaram quando ele disse que ela era uma pessoa que ciscava para dentro. segundo ele, "ciscar para dentro" é "agregar, congregar, trazer ideias para o debate", mas seus adversários, motivados pelo calor dos debates e pela iminência da derrota, certamente associaram o verbo "ciscar" a um comportamento galináceo.

lá no fundo, ao ouvir o "ciscar para dentro", eu só ria, ao lado dos jornalistas e assessores parlamentares. mas teve coisa pior, como o senador Salgado, ao defender a disputa (a única batalha em 11 comissões), citando Tim Maia e dizendo que nessas horas "só não vale dançar homem com homem e nem mulher com mulher", e o povo só rindo. tava difícil, e rimos até quando ele bateu boca com o senador Mercadante, que o chamou de "você" - no Congresso, o pronome de tratamento é "vossa excelência". na segunda vez que o petista falou "você", o senador Salgado emputeceu-se e, com a voz alterada, bradou "'VOCÊ' NÃO! 'VOSSA EXCELÊNCIA!'".

na real, não sabia que alguém poderia ficar tão irritado por causa de um pronome de tratamento, mas todo mundo sabe que não foi por isso. mudando de assunto, que diabos o senador Collor fez com os cabelos?

*

na quinta-feira, saindo do trabalho às sete, constatei que teria de perder o meu humor se quisesse encarar o trânsito para casa. ao invés disso, mudei de caminho e fui apenas por lugares sem tráfego de carros, indo para a direção completamente contrária à da minha casa. só queria chegar em algum lugar, e ficar por lá por tempo suficiente para não me preocupar em voltar.

e acabou que fui comer alguma coisa em um lugar que fica exatamente do lado da concessionária Audi de Brasília, onde apareceu esta semana um exemplar do A4 que é rigorosamente igual ao que quero para ser meu próximo carro. juro que não foi intencional, mas um belo recado do subconsciente.

Etiquetas: