terça-feira, março 03, 2009

cassiterita

nos últimos dias o noticiário da Globo esteve repleto de notícias sobre o aumento dos sequestros-relâmpago em Brasília. na primeira vez que ouvi alguma coisa a respeito, em um formato de locução feito para a rede - ou seja, foram feitos para serem veiculados em jornais de âmbito nacional -, tive certeza de que meu pai tocaria no assunto na primeira oportunidade de conversa que tivéssemos.

dito e feito: ele passou longos minutos me ensinando a evitar esse tipo de coisa. mas a conversa não foi de todo sobre segurança pública em uma capital: ele aproveitou o ensejo e disse oficialmente que vou ter um irmãozinho, ou uma irmãzinha (ainda não se sabe). nasce em fins de setembro, e a uma certa altura meu pai disse, em tom sério: "arrumei mais um filho, já que vocês não me dão netos".

perguntei a ele se não pode esperar uns anos, e ele meio que se tocou que tinha pago um sincerão além da conta. na pior das hipóteses, era só eu ter lembrado que ele tinha 31 anos quando eu, que sou o filho mais velho, nasci - ou seja, tenho pelo menos quatro anos para não ouvir essa conversa. enquanto isso ele vai continuar temendo que seus filhos não lhe tragam netos.

bem, eu quero ter filhos, daqui a um tempo. mas posso ficar rico antes, por favor?

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo declarou...

fim de setembro? que bom, vai escapar de ser virgiano haha

quarta-feira, 04 março, 2009  
Anonymous Anónimo declarou...

Esse negócio de signo é tão... sei lá... 1847

quarta-feira, 04 março, 2009  

Enviar um comentário

<< Home