domingo, fevereiro 08, 2009

edaz

a Tati reclamou que havia muitos posts sobre comida neste blógue, então resolvi ficar dez dias sem escrever sobre o assunto. o problema é que com a mudança para a Asa Sul a minha dieta foi levemente alterada, e continuo descobrindo maravilhas gastronômicas a menos de dez minutos de caminhada a partir do meu bloco, ao mesmo tempo em que umas coisas novas invadem as gôndolas dos mercados do Plano Piloto. então, até para que eu fique mais dez dias sem escrever sobre comida, vai um compêndio das minhas descobertas:

- um mês atrás, a primeira-dama da Popload escreveu sobre a melhor granola do mundo, que para ela é uma chamada Tia Sônia. o único ponto negativo, segundo a Alê, é que é bem difícil de achar a dita cuja em São Paulo. pois nesta semana, comprando ali no Oba (109 sul), encontrei a Tia Sônia numa das gôndolas, e em vários tamanhos: peguei a de 500 gramas, para ver se ia com a cara.

gente, eu nunca imaginei que uma granola pudesse ser tão boa. essa aqui, além dos ingredientes tradicionais de uma granola, leva rapadura, côco e melaço de cana, que fazem uma triangulação saborosíssima, fica inacreditável. até agora eu só abri o pacote para provar pura, mas não vejo a hora de jogar no açaí ou comer com banana. se alguém aqui tiver dificuldade em encontrá-la, posso fazer o papel de drug dealer. e continuo curioso pela granola da Biovita, que a Lisa disse que é campeã.

- outra compra feita no Oba da Asa Sul foi a do novo sabor temporário da Häagen-Dazs: manga com maracujá. seguindo a tradição dos sabores efêmeros, que nos deu maravilhas como o Caramel Apple Crumble e o Apricot & Cream, a marca americana (sim, americana!) nos brinda com mais uma experiência sensorial sob forma de creme gelado. o problema é que é o melhor sabor de Häagen-Dazs que já provei na minha vida, é espetacular. extremamente cremoso, doce na medida certa, sem que o sabor de uma fruta se sobreponha ao da outra. já viu um sorvete mudar vidas? esse aqui mudou a minha para melhor. mas se não for efetivado no plantel de sabores - o que não deve mesmo acontecer - vai deixar muitas saudades por aqui na Asa Sul.

- Empório Sírio Libanês: da última vez em que falei de comida por aqui, contei da minha decepção com a mercearia de produtos árabes da minha entrequadra. e não é que existe uma outra casa especializada em comida árabe, e que é maravilhosa e que ela está pertinho de mim? o Empório Sírio Libanês, sem o hífen mesmo, fica na 304 sul (e tem uma filial em Goiânia, o que lhe dá mais 2 mil pontos comigo) e é responsável pela melhor coalhada seca que provei na minha vida, com uma textura única, além de um delicioso antepasto de chicória. só peguei as duas coisas na minha visita, ontem à tarde, mas identifiquei pelo menos quatorze coisas que ainda serão provadas, todas a seu tempo. só não leva dez por não ter pão sírio integral, mas isso eu consigo em outro lugar, néam?

- Amor aos Pedaços: a doceira paulistana tem uma filial na mesma 304 sul do empório supra citado, e eu nunca tinha percebido. na verdade, só descobri a Amor aos Pedaços porque parei na 304 para conhecer o Sírio Libanês, mas acabei parando na loja de sobremesas porque eles têm sorvete. o meu foi uma fatia bem fina de pavê de nozes, mas talvez fosse o caso de trocar o gelado por um pedaço de cheesecake, ou então por um sorvete Romeo & Juliet. mal conheci, já tomei uma dura decisão: só vou lá uma vez por mês, para não comprometer a forma física. paciência, paciência.

- Estação do Guaraná: na sexta-feira à noite eu não queria nada além de uma salada, e foi com essa intenção que fui à comercial da 105/6 sul: comer uma salada pasteurizada do Giraffas. à pé, passei pela Estação do Guaraná, na 106, e o ambiente me pareceu bem agradável. resolvi entrar e vi que eles ofereciam a opção de montar a própria salada, anotando os ingredientes numa comanda. escolhi, coloquei molho de mostarda com mel, pedi um suco de laranja com cenoura... e gostei demais. principalmente do suco, já que é o único jeito de eu comer cenoura.

no outro dia, resolvi almoçar um wrap por lá, de frango com queijo e abacaxi apimentado, igualmente bom. falta agora provar todos os outros wraps - cada um parece melhor que o outro - e o açaí local, que dizem por aí que é o melhor da Asa Sul.

bem, então por ora é isso. até que eu queria ter mais assunto do que comida, mas esses rangos têm me chamado a atenção e respondem pela maior parte das novidades que eu posso contar por aqui. as outras (segredos de trabalho, a vontade de conhecer as quedas d'água no rio Reno, problemas de coluna e a busca por um Audi, por exemplo) não são tão interessantes assim. quer dizer: são, mas não posso contar mais :)

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo declarou...

Comida?
Encotre Muita gastronomia e humor.
Escute:

http://www.myspace.com/bandacummings

Abraço! Pio Cummings!
Seja Feliz!

domingo, 08 fevereiro, 2009  
Blogger Eduardo Palandi declarou...

e não é que a banda é boa? tô de cara. toma um link pra você também, ô cantor:

http://www.heartattackgrill.com

batatas fritas em pura banha!

domingo, 08 fevereiro, 2009  
Blogger lisa declarou...

eduardinho,
é granola biosoft.
rs
economizando: eu amo garota na vitrine, pq se passa tem o jason shcwartzman e se passa em l.a..
beijoca!

segunda-feira, 09 fevereiro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home