segunda-feira, fevereiro 02, 2009

Famagusta

a marmota foi tirada da toca e disse que teremos mais um mês e meio de inverno. teremos, mas ao norte. por aqui, calor e a sensação de coisas dando certo.

*

fiz uma visita à Nadarte, ali na 904/5 sul, depois que o Ivens gentilmente me informou da localização exata da academia. gostei bastante do que vi por lá, embora a sugestão de se fazer um plano anual, que ficam me sugerindo por lá, seja assustadora - prefiro ir renovando a cada trimestre. mas, por três ou por doze meses, deve ser lá que vão me encontrar à noite, em busca de algo maior.

*

a MTV mandou muito bem numa sequência agora há pouco: "O estrangeiro", do Caetano Veloso, "Bela Lugosi's dead" (YEEEEEEEE) do Bauhaus e "Mysterious ways", do U2. nessa última eu até liguei pro Alê, mas meu telefone tá com problemas: sabia que não era uma boa dar uma grana para a empresa do Victor...

*

dez anos de ditadura Chávez e a Venezuela como está: revolução de verdade não tem a letra R na frente, mas um dos problemas de ser povo na América Latina é o imediatismo e a vontade de querer tudo na mão, como se não dependesse do esforço do indivíduo. do outro lado do mundo, o Irã comemora trinta anos de seu distanciamento da civilização: não à toa, os dois países têm estreitado os laços, unidos apenas pela produção de petróleo e pelo ódio aos EUA.

para os dois países eu só posso lembrar o dizer de Cláudio Bull: "o que nos une não é a amizade e sim o medo da solidão". não achei a original, mas a versão desplugada do Sestine dá para ser baixada aqui.

*

ontem o mundo esportivo assistiu vitórias de Rafael Nadal, Liverpool FC, Ituano e Pittsburgh Steelers. eu estava torcendo por Roger Federer, Chelsea, Santos e Arizona Cardinals, e olha que a sexta-feira 13 é só na semana que vem, hahaha.

*

meu pé esquerdo está descascando, Michael Phelps foi flagrado numa festa da Engenharia Florestal da UnB e eu não me lembro de nada do que aconteceu durante o trabalho hoje. não tenho maiores novidades, então por hoje é isso, boa noite.

Etiquetas: