domingo, janeiro 11, 2009

pastelaria

final de semana com pequenas coisas ganhando mais destaque, mais ou menos assim:

- fui almoçar com Craudio, Vini e Victor no Trem da Serra, lá em Sobradinho. a comida é ótima, porém pesadíssima, então sabia que aquela seria minha única refeição de verdade durante o dia, e deixei que os amigos dirigissem o meu carro - não era, definitivamente, o caso de encarar quarenta quilômetros de ida roxo de fome e outros quarenta morrendo de sono;
- passei na Feira do Paraguai para descolar o Guaraná Jesus mencionado aí abaixo, para pagar uma promessa. comprei oito latas, quatro para a referida e quatro para meu consumo próprio. e assim vou alimentando a máfia maranhense, que contrabandeia o precioso refrigerante e o revende no Distrito Federal a preços extorsivos;
- lembrei de organizar tudo que preciso resolver durante a semana. é assim: eu escrevo um email para mim mesmo dizendo o que tem de ser feito e mando tanto para o email da Telerj quanto para o Gmail, e não tiro da caixa de entrada enquanto não liquido tudo. funcionou na semana passada, dará certo nessa também;
- assisti "Ladrão de casaca" no sábado. Cary Grant dando uma aula de estilo, e Grace Kelly (que faz aniversário no mesmo dia que eu, que legal) funcionando como a grande atração do filme. veja bem, não é fácil para uma menina roubar a cena do principado de Mônaco. ela tinha 27 anos quando o filme foi lançado... mais um motivo para eu fazer algo grande da minha vida em 2009;
- hoje foi a vez de "O fabuloso destino de Amélie Poulain", que eu nunca tinha visto. meu deus, como pude? esse filme é espetacular, é lindo, é doce, é exatamente aquilo de que precisava. fiquei tão empolgado que encomendei o DVD logo depois, e com isso meus três últimos filmes comprados são franceses. talvez dedique um post inteiro ao filme daqui a uns dias (ele merece), mas por enquanto fica a minha alegria por tê-lo visto;
- finalmente, comprei água com gás e suco de maçã e fiz a mistura: ficou muito boa, e absolutamente refrescante. fiquei até pensando em como fica trocando a água com gás por club soda, e imagino que fique delicioso. fiquei até pensando em tentar com suco de abacaxi... :)

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Taís Toti declarou...

agora falta aquele outro que te falei, da tautou, vi hj na locadora. mas nem chega aos pés de amelie.

domingo, 11 janeiro, 2009  
Blogger Berry declarou...

Ladrão de Casaca nem é um bom filme, se pensarmos nos outros do Hitch. Mas é belo de se ver, isso é verdade.
Amélie Poulain é adorável...

segunda-feira, 12 janeiro, 2009  
Blogger Eduardo Palandi declarou...

adorável mesmo, e só não é o melhor filme que vi nos últimos tempos por causa do "Bonecas russas", que mlle. Tautou também fez.

segunda-feira, 12 janeiro, 2009  
Anonymous Anónimo declarou...

Já que você está numa fase cinema francês, quero sugerir mais um: "A Bela Junie".
Está em cartaz em SP, não sei quando (e se) chegará a Brasília.
Se não, pegue em DVD. Vai adorar.

quinta-feira, 15 janeiro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home