sábado, janeiro 10, 2009

favela

três anos atrás eu tomei uma das decisões mais acertadas da minha vida: dropei meu orkut, que já não usava havia uns meses. aliás, nem apaguei pessoalmente: dei dez reais e a senha pra minha irmã e pedi para que me liquidasse dali. uma comunidade virtual que prima pela evasão de privacidade e que tem mais de 4% de brasileiros não podia ser boa coisa.

os anos se passaram e o orkut continua sendo coisa de brasileiro, o que, nesse caso, só me causa uma repulsinha básica. não tive nenhuma recaída de usar, nem mesmo tive vontade. mas tive, durante algum tempo, vontade de abrir um Myspace, mesmo tendo deixado de ser indie em 2004. com o tempo, um monte de emos brasileiros foi conquistando o Myspace - embora continuem a ser minoria -, e a vontade de entrar pra lá arrefeceu. e agora o Bruno me deu idéia de abrir um Facebook. segundo ele, não tem evasão de privacidade, tem as melhores partes do Myspace, umas características mais profissionais e, melhor de tudo, menos brasileiros, embora a participação do país da mandioca na rede de contatos esteja a crescer.

ainda não me convenci sobre a utilidade desse troço, então gostaria de ouvir umas opiniões, se alguém aí porventura fizer parte. vale a pena entrar? o que tem de bom? a galera bisbilhota a vida alheia? você me adicionaria lá ou eu ficaria com zero amigos para sempre? respostas nos comentários ou em qualquer outro lugar que eu freqüente, por favor.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger carolita declarou...

Eu também liquidei meu orkut há uns três anos, pelos exatos mesmos motivos. Há dois meses, no entanto, fui convencida por amigos a voltar, e só o fiz após saber que as novas configurações permitem um pouco mais de privacidade. Basicamente, escolhe-se quem pode bisbilhotar e o quê. Pra mim é um jeito de manter contato com amigos distantes - categoria em que se enquadram a maioria dos meus. O Facebook me parece interessante, mas tenho dúvidas quanto à utilização por aqui. Talvez seja interessante para, justamente, manter contato com pessoas da gringa.

domingo, 11 janeiro, 2009  
Anonymous Anónimo declarou...

facebook presta para nada não, mas eu te adicionaria!

segunda-feira, 12 janeiro, 2009  

Enviar um comentário

<< Home