domingo, dezembro 07, 2008

gaita

eu moro num bairro legal. tranqüilo, não muito afastado do centro de Brasília, dá até pra ir a qualquer ponto do Plano Piloto enquanto se ouve "Midnight", da Nikka Costa, três vezes - isso quando não estamos em horário de pico. mas tem um porém: meu bairro é a personificação do subúrbio. daqueles subúrbios americanos, mas adaptados ao padrão estético brasiliense - blocos de três e seis andares, horizontalmente bem extensos. e, por mais que haja quem classifique esse bairro como elitista, eu não concordo. para mim, a elite está nos lagos e, para quem faz questão de morar em apartamento, do meio para o fim das asas.

apesar de não ter do que reclamar daqui, essa atmosfera meio bucólica me dá vontade de mudar, então do início de 2009 não passa: vou para a Asa Sul. morar mais perto do trabalho, sentir-me um pouco mais about town (dentro dos parâmetros brasilienses), sentir um pouco mais do plano original da cidade. porque, por mais que esse Sudoeste seja um bom bairro, a vibe está na Asa Sul - então é para lá que eu vou.

Etiquetas: