quarta-feira, março 12, 2008

sopa de letrinha

a palestra da noite de ontem me deixou acabadão e não consegui acordar em condições de ir ao pilates hoje. ao invés disso, dormi mais uma hora e fui com a barba por fazer à Telerj. pior de tudo, a gravata estava desalinhada... mas, como era a única que combinava com a camisa do dia, e mais curta do que as demais, se eu mexesse nela a coisa piorava.

de resto, uma tensão que não se acaba até segunda-feira. e que, de lá em diante, só tende a aumentar. acaba? começa. mas tem umas boas noites de sono no caminho, e isso, junto com um suco de laranja sem gelo e sem açúcar, é o que eu preciso para enfrentar qualquer coisa.

*

faz mais de dez mil anos que o Gabriel não escreve nem aparece no MSN. Gael, seu prego: deixe de ser o funcionário do mês por cinco minutos e mande um email. a direção deste blógue agradece.

*

por falar em direção, vi a avaliação do Citroën C5 no Best Cars e senti vontade de tê-lo como próximo carro. pagar 90 mil em um francês é caro - talvez fosse melhor comprar um Fusion usado e ter a mesma diversão por menos grana... e ainda passar uns quinze dias em Nova Iorque, acompanhando a Ana Ivanovic no US Open, tomando Snapple (alguém aqui gosta?) e ouvindo esse disco novo do Portishead, que aliás eu vou baixar agora.

(entrando no aMule... já volto pra terminar esse post...)

*

à tarde, ao invés de ficar ali no carpete e no ar-condicionado enxugando gelo e equilibrando o calendário do Banco do Brasil em cima do monitor de LCD (eu consegui, escorando o calendário na parede), fui com a chefe até um shopping centre, onde ela proferiu uma palestra na base do gogó: sem Powerpoint, sem distribuição de folhetos, sem análise de queises: exatamente como no tempo em que d. João VI comandava a Telerj, o que nem faz tanto tempo assim. da minha cadeira, fiquei soprando para a chefe assuntos cuja abordagem interessava, umas recomendações a repassar etc. não lembro se ontem comentei aqui que ela me apresentou dizendo "esse é meu assessor", mas aconteceu e, ainda que tenha feito isso pela liturgia das coisas, fiquei feliz, mais ainda quando ela disse, hoje, que eu fiz papel de assessor de novo. amanhã tem mais, pela última vez em público nesta semana.

*

Fluminense e Resende na tevê? aaaaah, fala sério...

*

começou aqui o download do "Third", terceiro do Portishead. uma tensão que não se acaba até o fim da transferência do arquivo. e que, dali em diante, só tende a aumentar. acaba? começa. mas tem dez anos desde o "Roseland NYC Live" e isso, junto a um bom disco cheio de lindas músicas novas, é o que eu preciso para enfrentar qualquer coisa.

Etiquetas: