sábado, março 08, 2008

marche arrière

tem um disco do Suede, o "Dog man star", que marcou bastante um momento da minha vida. eu o encomendei à Outside, loja carioca onde comprei boa parte dos meus cds e, entre a encomenda e a chegada, aconteceu um negócio não muito legal. quando o disco chegou, alguns dias depois, ele me ajudou bastante a superar e a ficar melhor comigo mesmo, já que eu me considerei o único culpado pelo que aconteceu.

sete anos se passaram e eu não aprendi a lição, então preciso ouvir de novo esse disco. só que ela foi perdida e eu acabei comprando outra no eBay essa semana, pela metade do preço que paguei em 2001 (14 reais, ante os 28 de então). estou doido para que chegue logo e eu possa assimilar cada palavra daquela pequena lição de como superar uma situação adversa, com momentos em que o Brett Anderson beira a loucura ("We are the pigs", "This Hollywood life"), que o Bernard Butler desconta certas coisas - a briga que rachou a banda, a morte do pai, os problemas consigo próprio - em megalomanias como a segunda parte de "The asphalt world", e um dos momentos mais bonitos da história da música, que é "Still life" e seu jogo de palavras.

bem, o disco está vindo da Inglaterra e logo chega aqui, para que eu o coloque para ouvir no carro e me sinta livre como na letra de "The power", longe dos muros do jardim que cercam o mundo em "Black or blue" e por aí vai.

Etiquetas: