quarta-feira, janeiro 23, 2008

recompensa

então hoje foi a fatídica apresentação. surpresa: antes mesmo de começar a chefe me fez altos elogios, comentou da minha velocidade, da quantidade de coisas que eu consigo "fazer ao mesmo tempo", coisas do tipo. encheu a minha bola. então comecei a falar, e logo de cara já dei uma confessada: eu sou o Gregory House da Telerj. disse, com todas as letras, que não gosto das pessoas que atendo, e que o meu interesse ali é resolver os problemas. que o meu interesse é científico e em ver as coisas funcionando, e que pouco me interessa a felicidade de alguém que mora em Cricoricoraba e teve a vida mudada por um par trançado e agora pode ligar para a comadre que mora em Porangaba do Leste.

falei dos principais desafios lá dentro, do que quero fazer, de qual posição eu aspiro lá dentro - isso mesmo, na frente de todo mundo. falei que desprezo o modelo concurseiro de se dar bem na vida, que quero ir pra iniciativa privada tão logo ache um emprego que me pague melhor por lá, que meus parâmetros de trabalho são os da iniciativa privada. falei o que gostava e o que não gostava, ilustrei tudo com fotos da Regina Duarte, conforme mencionei por cá, e saí de lá me sentindo bem. aliás, ótimo. e ninguém me tirou isso o dia todo, e eu continuo me sentindo bem.

eu prometi a mim mesmo que provaria, para o meu tio e para mim, que não sou um cara nascido pra ficar no serviço público. comecei o ano bem. e vou terminar com ainda mais produtividade, resultados e dinheiro no bolso.

Etiquetas: