quinta-feira, março 15, 2007

ribeirão

"Find the river", do REM, tem um significado pra mim: é a música que marcou minha última viagem de carro para cá, voltando das férias. curiosamente, ela era a música que saía dos altifalantes do Ford Focus do Felipe bem no momento em que a gente atravessava a ponte sobre o rio Grande e entrava nas Minas Gerais. hoje vi o clipe dela pela primeira vez, e não gostei do fato de ele não ser colorido. o que não desmerece a música em nada, já que ela é de chorar de tão linda e desconexa.

(...) meus pensamentos são flores espalhadas
tempestade no oceano, lua rósea.
eu tive de partir para achar meu caminho.
preste atenção à estrada e memorize
essa vida que passa perante meus olhos
nada está do meu jeito.

o oceano é o objetivo do rio
uma necessidade de sair da água e saber
que estamos mais perto agora do que anos-luz pela frente

tive que partir para achar o rio,
bergamota e vetiveria
correm pela minha cabeça e caem para longe (...)