quinta-feira, março 15, 2007

pinturas

agora que tenho em casa um computador lindo e estiloso, só para mim, quase não o uso. o motivo? passo o dia inteiro na frente de um PC aqui no trabalho, não preciso ver outra tela dessas em meu horário de descanso.

*

a vontade de escrever é grande, a inspiração é diminuta. tenho tentado sintetizar as coisas no mínimo de palavras possível, sem que haja prejuízo do que quero dizer. não quero ver minhas palavras virarem uma montoeira de papel inútil daqui alguns anos, não quero ver meu trabalho esvair-se na fila da reciclagem ou coisa do tipo. viva a síntese e o que ela pode fazer pela gente.

*

coloquei meus telefonemas atrasados em dia, escrevi para quem devia e para quem não devia, estou sem dívidas afetivas. para completar, livrei-me de uma encrenca oculta, e com algum tempo útil ainda pela frente.

*

meus amigos sabem que eu me imponho uma cota anual de 20 (vinte) cigarros que posso fumar durante um ano. ontem comprei um maço de Benson & Hedges mentolado, e queria fumar o primeiro ainda durante a noite. já é hoje e no entanto os cigarros ainda estão intocados. eu não tenho pressa, o tempo está do meu lado; o que eu preciso agora é dar um jeito de sempre me lembrar disso, antes de saír por aí num desespero que só.

mas hoje, ah, hoje eu fumo o primeiro.

*

arroz, feijão branco, mandioca, tomate, cuscuz (!!!), abobrinha e carne: pra um marmitex de 4 reais, tá bom demais ou não tá?