segunda-feira, março 12, 2007

(re)construção

muita coisa gasta, mas nada desgastado. investimentos que precisavam ser feitos, sinais de alegria aquecendo o ambiente, alívios. e muita incipiência por resolver.

*

no meio disso tudo, a notícia de que a Häagen-Dazs do Pier 21 voltou a comercializar o sorvete de licor Bailey's. e lá vou eu, todo feliz, gastar sete reais por uma bola dele. repetindo: todo feliz.

*

e lá estava eu, bombando em minha camiseta lilás, quando resolvi descer uma escada rolante do Parkshopping. uma menina linda, morena de olhos verdes, subia as escadas naquele mesmo momento: e me encarando. despudoradamente, me acompanhando com os olhos. ai, jesus. cruzamo-nos no meio da escada e meu único impulso foi virar o rosto para trás e para cima, procurando o dela.

ela teve o mesmo impulso de procurar o meu, continuamos nos olhando e a vida seguiu. trinta segundos depois eu passaria por uma saia justa no andar de baixo, mas isso não tem nada a ver com a história e meu dia estava ganho, assim como um pouco de ânimo para a semana.