terça-feira, janeiro 09, 2007

tropicalidade

desde que a Lucia cismou com pad thai e pôs a mão na massa, eu fiquei com vontade de comer também. depois de muito deliberar, decidi que nesse ano vou me especializar em preparar pad thai: compro uma panela específica, os ingredientes, e vou tentando acertar a receita até que ela fique sublime - não menos que isso.

já imagino que será uma dificuldade encontrar suco de tamarindo pronto e, pior ainda, em pequenas quantidades; a pequena quantidade também será um problema na hora de comprar camarões secos. também não tenho muita destreza ao lidar com ovos, mas isso posso resolver com alguma prática (e, se não der, tento adaptar leite de côco no lugar). o que mais importa, nesse caso, é fazer o melhor pad thai de Brasília e me divertir um pouco na minha cozinha - será a volta da cozinha experimental do Sudoeste.