quinta-feira, novembro 02, 2006

Lisboa

não conheço Lisboa, o que é um crime que prometo reparar num futuro próximo (e conhecer o Porto e outras cidades portuguesas, claro).

nunca estive lá, mas hoje olhei para o céu e senti-me a oito mil quilômetros daqui, como se visitasse uma Lisboa modernista com céu berlinense. eu nunca estive em Berlim. e vivo tendo essa sensação incomum de já ter estado por lá, mesmo sabendo que é puro exercício mentiroso da minha cabeça.

*

eu sei a previsão do tempo para os próximos trinta e nove dias de Finados: chuva, onde quer que eu esteja. é uma tradição que se repete há uns vinte anos, pelo que sei. antes que alguma alma mais brega queira dizer que é o céu se debulhando em lágrimas, um pedido: cale a boca - é chuva e nada mais.

*

assim que puder comer pão outra vez, dia onze, já tenho uma receita para se fazer: wraps de cenoura, pepino, rúcula, pasta de grão-de-bico e atum. vi isso na televisão hoje e pirei. absolutamente yumster. dois desses e mais um suco de melão serão meu almoço nesses novos tempos.

quem sabe trocar a pasta por creme azedo e o atum por roast-beef, quem sabe. se eu aprender a fazer falafel, então...

vou falar com o Craudio de, se fizermos uma festinha do meu aniversário, encomendarmos outra coisa que estou morrendo de vontade de comer: apfelstrudel com sorvete de creme. olha meus quilos voltando todos...