sexta-feira, setembro 08, 2006

revisão histórica

em 1999 apareceu no meio musical uma loirinha chamada Jennifer Paige, que emplacou um sucesso forte nos EUA, chamado "Crush". a praga pegou no Brasil e a música virou tema de novela das sete, se não me engano. não prestei muita atenção na música em si, que tocava perto de mim seis vezes por dia - era como se fosse um mero pano de fundo.

uns anos depois, li uma entrevista do Brett Anderson feita na mesma época; feita por fãs, eles perguntaram quais as coisas que ele estava ouvindo, e uma das coisas era "that Jennifer Paige single". o estrago tinha cruzado o Atlântico. mas nem isso fez com que me interessasse pela música.

duas semanas atrás eu estava em uma van, a caminho da formatura da minha irmã, em São Paulo. depois de ouvir o "Moon safari" inteiro, chegamos à marginal Tietê querendo uma nova trilha sonora. o motorista colocou numa rádio qualquer e a segunda música que tocou foi "Crush". e eu prestei atenção na música e vi que ela é boa demais. especialmente agora, que deixou de tocar oitenta e oito vezes por dia. e hoje lembrei de baixá-la, junto com a letra - e ainda descobri que a música é de 1998.

como o teen pop nunca vai me cansar, ao contrário do rock, estou ficando viciado. pena que a moça tenha sido dispensada da gravadora depois de apenas dois discos - eles ainda tiveram a pachorra de editar um best of com apenas esse material, um absurdo. assim como é um absurdo resistir ao refrão de "Crush":

It's just a little crush (crush)
Not like I faint every time we touch
It's just some little thing (crush)
Not like everything I do depends on you
Sha-la-la-la, Sha-la-la-la


hoje Jennifer Paige tem trinta e três anos, está gravando seu terceiro disco em Ibiza e é a prova viva de que o pop não poupa ninguém.

1 Comments:

Anonymous Anónimo declarou...

garanto q o irmão de vc sabe quem não faria uma música boa dessas.

sexta-feira, 08 setembro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home