quarta-feira, setembro 06, 2006

o chamado?

ontem, em visita com o Márcio à Feira do Livro, me dei bem: achei o "Lanterna na popa", do mestre Roberto Campos, por 40 reais. usado, mas em bom estado. para um calhamaço de 1417 páginas, excelente. deve ter sido o melhor negócio do ano.

li o primeiro capítulo todo em três horas, quando "morava" na casa do Felipe, e prometi pra mim mesmo que compraria o livro em breve. tá, foi um ano e meio depois... mas finalmente eu tenho. é o tipo do livro que vale cada centavo - até mesmo nas partes em que ele discorre sobre tecnicismos macroeconômicos: isso é o de menos. as histórias que mestre Bob Fields vivenciou nos bastidores de tanta coisa que eu queria ter vivido são sensacionais.

*

o livro, mais a decisão do Márcio em freqüentar o cursinho preparatório do Instituto Rio Branco, fizeram com que uma luz amarela se acendesse dentro de mim: será que eu seria um bom diplomata? será que vale a pena voltar a tentar o IRBr? vou pensar nisso depois do curso de formação. pode ser uma boa idéia a médio prazo, quem sabe com um mestradinho feito antes...