quarta-feira, setembro 06, 2006

boletim

cheguei à página 151 do "Lanterna na popa". vamos ver se consigo terminá-lo em dez dias, e depois já começar um outro livro qualquer. ultimamente não ando interessado em ficção, o que é um pouco surpreendente. talvez eu fique assim até escrever meu primeiro romance, o que eu gostaria que acontecesse em cinco anos. mas não tenho nem a idéia para ele, quanto mais o desenvolvimento.

*

um corte de cabelo, por favor. é urgente.

*

se eu tivesse que definir como estou me sentindo nesse exato momento, não saberia descrever. nem de longe. não, eu não virei passageiro da minha vida, apenas entrei num estado de auto-incógnita, sem a capacidade de dizer como me sinto. pode ser sinal de que entrei na fase da reviravolta, que só deve acabar lá por junho.

*

ontem, saindo da Feira do Livro, o Márcio me disse que estou vivendo o "sonho brasiliense": saí de uma cidade entediante e sem grandes perspectivas profissionais e agora estou prestes a ir morar sozinho, trabalhar com um salário legal e poder fazer umas outras coisas que nunca sonhava fazer em Deprelândia. não sei se chega a tanto e não me deixo contaminar pelo entusiasmo. mas fiquei pensando nisso durante o dia.

*

desisti do tablete de missô: achei as sopas de missô prontas no supermercado e voltei pra casa com algumas unidades. agora não preciso fazer cara feia nem ficar jogando temperos a esmo pra ver se o gosto fica tolerável. na mesma jornada de compras, fui atrás de uma substituta para a mussarela, que, pelos meus estudos quilocalóricos dos alimentos, descobri ser a ricota.

mas gente, eu sempre advoguei contra a ricota nos meus vinte e quatro anos de vida. não é agora, em pleno "sonho brasiliense", que daria o braço a torcer e comeria. talvez por trauma da minha mãe temperando ricota com orégano (eu detesto orégano). procurei melhor e descobri que o queijo prato e a mussarela têm versões de baixas calorias (35% menos, em média) e a um preço próximo das versões normais. e apenas 15% mais calorias do que a ricota. saí feliz da vida, achando que inventei a roda.