quinta-feira, abril 15, 2010

Mezhdurechensk

andei gastando o plafond do meu cartão de crédito nos últimos dias, especialmente no eBay. depois de comprar duas gravatas, incluí no carrinho:



- o DVD do "Depois daquele beijo", ou "Blow-up" se você for da Escola Americana. demorei para comprá-lo barato na Livraria Cultura e o bichão se esgotou no distribuidor, então tive de morrer em R$ 50 no Fraudes S/A Mercado Livre, ou ficaria sem a edição nacional, já que não tô a fim de adivinhar o que neguinho disse comprando a gringa.



- aaaaah, os clássicos... continuando, esse aqui é o "Bryter Layter", segundão do Nick Drake. a primeira música dele que me tocou, "Poor boy", tá aqui, em um disco que tem o Fairport Convention e o John Cale dando uma força sinistra. apesar de ser uma bela compra (no eBay), não estava nos meus planos, mas revi isso quando uma multiplicação simples mostrou que me custaria 11 reais... com o frete.



- clássico um tanto mais recente. é a minha segunda cópia do terceiro disco dos Smashing Pumpkins, já que perdi o primeiro cd do que tinha. o "Mellon Collie and the Infinite Sadness" me emociona por ter sido o último suspiro de grandiloquência no pop: disco duplo, pesado, de uma banda que levava a sério os sonhos que tinha - tanto que, três anos depois, faria o melhor disco da história. a edição americana que acredito ter levado (R$ 19 no eBay, frete incluso) tem caixinha dupla e encarte mais caprichado que o da brasileira. e tem a mesma introdução pianinho que encanta o mestre Felipe Chad.



- infelizmente a minha família não é da aristocracia e, embora eu tenha sido muito bem educado, não tive acesso a certos refinamentos. de qualquer forma, é sempre bom aprimorar-se em regras de etiqueta. não sei se o "Chic[érrimo]", da Glória Kalil, é o melhor livro sobre o assunto, mas pelo que li até agora é um bom ponto de partida. eu estava desesperado para ter esse livro e fui à Livraria Cultura comprá-lo, mas não tinha para pronta entrega. melhor para mim, que deixei de pagar 50 reais para levá-lo por 22 reais, já com frete, na Estante Virtual - chegou em dois dias.

Etiquetas: