sábado, outubro 24, 2009

melona

a "Homem Vogue" chegou quinta nas bancas, eu comprei (duas) na quinta.

e putz, me bateu aquela emoção vendo meu nome lá. pode ser brega, clichê ou o que for, mas é uma delícia.

*

um dia antes, depois de uma indicação da Isabela, fui ali no Sheikebab, na 103 sul. pelo visto, o kebab é a atual moda gastronômica de Brasília, tal como foi o temaki em 2007, como lembrou o Pipe, e eu gosto dessa mania. o kebab de falafel do Sheikebab, que provei, é uma delícia: embalado da forma certa (igual a um envelope, não um wrap como o do Posto da Torre), em porção generosa, bem temperado.

tive a oportunidade de conhecer o Alexandre, sócio da casa (ele estava do meu lado no balcão) e fico feliz de ver que um prato tão popular em outros países, e tão gostoso, começa a bombar na minha cidade. amanhã vou voltar no Sheikebab e pedir um de cordeiro, com cuscuz acompanhando. junto com o Pan Doo, da 306 sul, é a descoberta gastronômica do mês.

*

mas o negócio é comer com parcimônia: comecei na quinta-feira a "Operação Gato Guerreiro", que, como o nome entrega, vai me deixar gato e guerreiro. como? voltei para a academia, nove meses depois que minha coluna e meu nervo ciático me tiraram de circulação. dessa vez estou sendo auxiliado por um treinador pessoal, montando séries e fiscalizando a postura.

enquanto isso, estou fechando a boca fortemente: essa semana eu almocei o mesmo prato (macarrão alho-e-óleo, peixe e salada) de segunda a sexta, e em menor quantidade do que costumo comer: de 470 a 490 gramas, quando o normal fica em torno de 600. nas outras refeições, cuidados parecidos. a parte do "guerreiro" significa dar conta de fazer tudo o que tenho que fazer, e de repente até arrumar mais uma sarna para me coçar. e sem reclamar...

Etiquetas: