terça-feira, agosto 25, 2009

maçã

conforme anotou o Filipe, tenho que falar, ainda que um pouco, sobre Fórmula 1. ano passado eu não vi o Grande Prêmio de Valência, não me lembro se estava bêbado, mexendo com mulher ou as duas coisas, então não tinha uma referência mental sobre a pista. estive em Valência no começo do mês e gostei da cidade, embora só tenha passado um dia lá. vários dos pontos turísticos da cidade, como o Museu de Artes e o Oceanário, são visíveis do circuito, que fica um charme ao passar do lado do Mediterrâneo.

tá, mas não era isso que eu queria falar sobre a corrida: na falta do Felipe Massa, foi lá o Rubens e ganhou, muito bom. pessoalmente, acho que dá pra ele ganhar o campeonato, especialmente porque a McLaren e a Red Bull podem tirar pontos do Jenson Button. o lance é andar mais rápido e retardar a decisão sobre jogo de equipe, né? quanto mais tempo a Brawn demorar, melhor pro Rubens. mas ele tem que fazer a parte dele na pista e, como diz o mestre Júnior Dattoli, desmoralizar o inglês.

fora isso, devo lembrar também que Luca Badoer = EPIC FAIL. fosse eu a Ferrari, colocava o Nelsinho Piquet pra correr até o final do ano. o playboy do Lago Sul pode até não ser dos mais rápidos, mas pelo menos não dá tamanho vexame. e eu fico cada vez com mais pena dos pilotos da BMW, que de favorita ao título o time passou a lixo bávaro, e no ano que vem nem isso, já que a marca decidiu fugir da categoria. dá mais pena ainda dos bimmers porque, em meio à Brawn, ao acidente do Felipe Massa e ao desempenho do Sebastian Vettel, ninguém mais dá uma linha sequer pros caras. vacilo.

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo declarou...

me senti lisonjeado em ser mencionado no blógue.

concordo com o que disse sobre o campeonato, e torço pro Rubens.

mas cá pra nós, Nelsinho Piquet? faça-me o favor, deixa a scuderia passar vexame com o gringo. muito melhor do que a nação passar vexame com um piloto que não se adaptou a F1. como disse o Lucas di Grassi, "sobrenome é critério de desempate pra entrar na categoria".

ele sim, deveria ter a chance.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Esporte_a_Motor/0,,MUL884471-15010,00.html

quarta-feira, 26 agosto, 2009  

Enviar um comentário

<< Home