quinta-feira, abril 16, 2009

gelado

sete páginas de rascunho transformadas em quatro páginas de texto, entre terça e quarta, oito páginas de anotações sobre a audiência do Daniel Dantas, ontem, transformadas em um único parágrafo, um quilo de notícias para o Portal do Geólogo.

mesmo assim eu continuo adorando escrever. que bom.

*

o carro saiu da revisão de 45 mil quilômetros e está uma delícia de dirigir. sem barulhos na suspensão e nas pastilhas de freio, alinhado, os pneus calibrados e um perfume gostoso que colocaram por dentro. ainda não foi dessa vez que fiz a reforma têxtil, que deve acontecer em julho, mas já está bem legal. na saída da Peugeot eu ainda passei na Volvo e conheci o C30, e o resultado já era de se esperar: estou apaixonado pelo carro e vou vender minha alma para ter um. quer uma carona, meu bem?

*

de vez em quando a velha Brasília dá sinais de vida. ontem à noite, por exemplo, fui da 410 norte até em casa em apenas nove minutos, cruzando o Eixão ao som do "Like swimming", do Morphine, depois de um caldo de inhame com espinafre. a façanha do trânsito rápido só rolou porque foi às nove e meia da noite, mas depois de uns anos de congestionamento é sempre bom lembrar de como as coisas eram (e deveriam continuar a ser).

e o caldo, daquela barraca na dez norte, é muito bom, como o caldo de feijão também o é.

Etiquetas: