Györ
no final de novembro eu falei aqui sobre os erros na estratégia da Audi no Brasil. preços altos, divulgação ao público errado, burocracia nas decisões, coisas calamitosas. e essa semana saiu o resultado das vendas deles no país em 2008: foram 1.427 carros no ano todo, contra 2.258 no ano anterior. e isso mesmo tendo reduzido o preço do A3 no fim do ano, às custas de depená-lo de equipamentos, além de terem um produto novo: um A4 que tem R$ 70 mil em opcionais (!!!). foi só essa semana, quatro meses depois de o carro ter chegado ao Brasil, que vi o primeiro A4 desta nova geração. e nem tinha sido vendido ainda... era uma unidade de test-drive da Brasal.
nada indica que em 2009 a Audi vá ter dias melhores no país: as margens de lucro continuam irracionais, o fato de o A4 ter crescido em tamanho não vai ajudá-lo a tirar vendas do starlet da categoria, que é o Mercedes-Benz C200K Avantgarde (ou o Classic com a frente dele, o que tem rolado aos montes). o A6, em meia-vida, vai continuar apanhando do CLS, e não rola nem um roadster para desbancar o SLK como sonho da moçada. pior de tudo, quem é que compra um Q7 quando se pode pegar uma Range Rover Sport (menor, mais ágil, mais bonita e mais econômica) ou uma Cayenne (que é um Porsche)?
o pior de tudo é que eu sei uma boa tática para a Audi vender, digamos, o triplo do que vende. mas só falo se eles me pagarem.
Etiquetas: bronze
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