sábado, dezembro 20, 2008

etiqueta

oi, tudo bem? estou aqui em Deprelândia, interior de São Paulo, terra da minha família - a deprê não é pela família, como sabem, mas pelo ambiente de gentinha e de tédio que por aqui se abate desde pelo menos 1981, quando comecei a perceber que viver nesse estado me dava sono. fico aqui até o dia 28, então é um teste de sobrevivência por mais oito dias, no qual espero não falhar.

pensando bem, falhar mesmo é ficar aqui para sempre.

*

nada parece ter mudado aqui: as pessoas continuam feias, a economia continua sem um centavo a mais, o sotaque carregadíssimo me faz pensar "nossa, eu já falei assim" e, mais do que isso, me inspira consultas a um profissional em fonoaudiologia, no próximo ano, para podar o que sobrou desse período deprelandense e, quem sabe, adotar o tal "sotaque zero" pregado pela Globo. nada contra quem puxa o "r" (oi, Paula), eu só acho que preciso melhorar minha oratória e que isso passa por um sotaque neutro, tão suscetível a mudanças quanto a elaboração de um Big Mac, por exemplo.

*

mas Deprelândia também tem seus pontos positivos: a culinária, os meus amigos (quem tinha que sair já saiu, agora ficaram aqueles que estarão aqui para sempre), a possibilidade de dormir doze horas por noite e de colocar em dia a leitura. e tem a Duda, a gata vira-lata de três cores que minhas irmãs trouxeram para casa e que, mesmo só tendo me visto uma vez na vida, já está deitada no meu colo, se equilibrando enquanto escrevo esse post.

falta só colocar um capim no canto da boca e pegar a Dodge Ram, né?

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Paula declarou...

palandi...como ousa me caluniar desse jeito no blog. Até parece que eu puxo o "R" heheh

beijos

Paula

sábado, 27 dezembro, 2008  

Enviar um comentário

<< Home