domingo, junho 22, 2008

opala

eu tenho dito isso desde algumas corridas atrás e vou repetir quantas vezes for preciso: Lewis Hamilton é pipoqueiro. quando as condições são vantajosas, ele é um excelente piloto, mas, quando a água bate na cintura, ele é tão bom piloto quanto uma morsa. e hoje não foi diferente: largando em décimo terceiro por causa de uma lambança no GP do Canadá, ele mandou mal mais uma vez e complicou a sua vida em mais ainda.

enquanto isso, minha outra teoria se reafirmou: a sorte está do lado do Felipe Massa... e ele será campeão esse ano. fez uma corrida muito correta, sem nenhuma djenialidade como a dupla ultrapassagem em terras canadianas, mas suficiente para manter a distância para seu companheiro de equipe e, quando o escapamento do carro do Kimi Räikkönen caiu, foi só o tempo de dizer "fui!".

e parabéns pro Nelson Piquet, que marcou seus primeiros pontos, inclusive se aproveitando de um vacilo do Alonso. costumo dizer que o pai dele foi um excelente piloto porque pegou Brasília deserta e pôde treinar à vontade nas largas avenidas da cidade. quando o filho foi fazer o mesmo, a cidade já estava repleta de pardais, semáforos e carros de petistas formando congestionamentos. mas mesmo assim o cara é bom.

em tempo, reitero o que falei um tempo atrás: Lewis Hamilton nunca será campeão. a chance dele foi ano passado e ele a perdeu. agora resta seguir a sina de novo Stirling Moss da Fórmula 1.

Etiquetas: