quinta-feira, abril 17, 2008

derrapando

o grupo terrorista Movimento dos Sem-Terra promove, todo mês de abril e com a chancela do governo, uma série de invasões a toda sorte de propriedade privada, tendo ou não a ver com a "causa" que defendem. e chamam isso de "Abril vermelho". pois abril também é um mês vermelho para mim, freqüentador do cheque especial nesse mês. mas eu me ergo e saio dessa, ao contrário dos terroristas, que se afundam no lixo que são.

*

hoje cedo fui solicitado para ajudar um colega de Telerj - mais graduado que eu, ressalte-se -, às voltas com um serviço mal prestado. a umas tantas horas, e sem que tocássemos em qualquer tema polêmico, ele começou a querer falar de política, democracia, Tocqueville (que ainda não li, pena) e coisas do tipo. não li o autor, mas sei suas posições. e esse colega de Telerj, já com mais de meio século de existência, distorceu pesadamente o que o cara disse em seus livros, e ainda me soltou um libelão anti-EUA na seqüência. ouvi aquilo quase sempre calado, pois não se deve contrariar um louco quando se está na frente de um. mas não tive pena dele: apenas fiquei pensando no fato de que, como já dizia aquela música do arco-da-nonagenária que papai adora, silence is golden. e ajudei o companheiro com sua demanda, antes de pensar que certas coisas não têm solução. bolor, por exemplo. além do lixo ali de cima, claro.

*

enquanto isso, a semana, que era rica em decisões, vai se encerrando sem o martelo batido. eu não me surpreendo: tudo isso faz parte dos meandros da burocracia. mas se o que é meu está guardado, ainda que eu não possa tocá-lo imediatamente, estou vigiando aqui, com minha espingarda de dois canos e porte compacto. e espalhando mais uns cartõezinhos, claro, porque não sou trouxa.

*

gravei hoje cedo, e vim ouvindo a caminho do trabalho, o "Superunknown", penúltimo disco do Soundgarden (oi, Lucia). dizem que ouvi Pulp demais e Soundgarden de menos quando tinha dezoito anos, e isso é verdade. em compensação, isso me deu o wit do Jarvis Cocker, e agora é só ser macho feito o Chris Cornell para que eu me torne uma pessoa completa, embora ainda no cheque especial. de toda forma, o disco é bom demais, como já se sabe há quatorze anos, e olha que nem cheguei em "Black hole sun" pela manhã...

*

por agora é isso. daqui a pouco poderá não ser mais. tchau!

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo declarou...

eba, Superunknown!

sexta-feira, 18 abril, 2008  
Anonymous Anónimo declarou...

fell on black days é bem melhor, alias, o melhor do disco. grava pra mim depois.

sexta-feira, 18 abril, 2008  

Enviar um comentário

<< Home