sábado, fevereiro 02, 2008

dália púrpura 2

falando no Eike Batista, o novo ídolo deste blógue, a matéria da Exame com ele é imperdível. leiam e sejam mais capitalistas, por favor.

*

preciso retomar os estudos. dormi onze horas e, desta forma, não posso culpar o cansaço. mas a cabeça ainda parece fora do lugar. sabe quando você tenta voltar à realidade mas, por algum motivo, seus pensamentos estão em outro lugar? por ora estou assim, e não sei como voltar. fico, enquanto isso, divagando sem motivo aparente.

*

recomendei a alguns amigos que procurassem, no YouTube, por um documentário sobre a partida entre o Bobby Fischer e o Boris Spassky, em 1972, pelo título de campeão mundial de xadrez. duvido que alguém o tenha feito, o que é uma pena. deve ter sido um dos pontos altos da Guerra Fria.

*

Brasília está em plena fase da umidade, com chuvas caindo em pelo menos cinco de cada sete dias, e algumas delas bem fortes. mas eu estou pensando na seca, meu amor. nas folhas secas no seu jardim, na aridez dos teus sentimentos desde agora, na tosse rouca que me dá depois de fumar um Dunhill enquanto penso nisso. e você, que não pode me ver a fumar, escondida em sua redoma, com o umidificador ligado, a escrever coisas que nunca vou ler. nem eu, nem qualquer outra pessoa, já que esses muros entre eu e as suas dálias são intransponíveis.

Etiquetas: