quarta-feira, janeiro 09, 2008

louros

depois do sucesso que foi a salada de pimentos, ontem à noite, fiz uma segunda incursão no mundo das saladas esta noite: uma salada caesar. é claro que, neste caso, eu não dispunha do mesmo tempo que o Rich... ops, Craudio teve pra fazer a salada caesar dele no ano passado, uma tarde de sábado inteira. nem paciência, tampouco os dotes culinários deste nobre corintiano. então fiz uma salada caesar estilo Sony: peguei um pacote de alface americana no supermercado, um molho caesar pronto (da Taeq), um pacotinho de queijo parmesão (o faixa azul light da Vigor) e um peito de frango. isso foi na segunda-feira.

e hoje eu descobri que meu pacote de alface americana era, na verdade, um pacote de folhas mistas: alface crespa, alface roxa e radicchio. embora isso desnaturasse a receita original, do chefe de cozinha do hotel Caesar Park da Cidade do México, não impossibilitava sua execução. afinal de contas, ao contrário de religião e princípios morais, quase tudo é relativo. desossei o peito de frango e deixei-o temperando com limão e um Fondor genérico, enquanto ia caminhar. na volta, tirei as folhas da geladeira, para que elas ficassem à temperatura ambiente, e depois coloquei meio peito de frango no George Foreman Grill. enquanto isso, piquei as folhas até elas ficarem do tamanho certo para uma caesar, adicionei um pouco de molho, misturei as folhas, salpiquei parmesão, adicionei mais molho, misturei de novo e coloquei mais um pouco de queijo.

nisso o frango ficou pronto e eu o tirei do grill para picá-lo e deixá-lo esfriar, sem misturar com a salada aí de cima. o frango da caesar é gostoso quando levemente frio, como o do Marvin (a melhor salada caesar pela qual já paguei), e eu deixei o meu ficar morno para comer, acompanhado de uma Aquarius Fresh. ficou yumster, modéstia à parte - um ponto a mais do que minha sala de pimentos, que terminei de trucidar enquanto fazia esta caesar. tomei um porre de salada, pois, e agora é rumo ao meu peso ideal.

Etiquetas: