segunda-feira, janeiro 14, 2008

2008

a coluna do Álvaro Pereira Júnior hoje tá do jeito que o povo gosta:

Nove maneiras de melhorar 2008
Desculpe o furo da semana passada. Na primeira coluna do ano, faço votos atrasados para 2008, de que certas coisas sumam da Terra.

1) Blogueiros. Não confunda com pessoas que têm um blog e mantêm a sanidade mental. Falo dos blogueiros em tempo integral. Tipo: "Oi, fulano, tudo bom? O que você faz da vida?" "Tenho um blog".

2) Indies hippies. Gente barbuda, de chinelo, ligada em pós-rock, que finge gostar de samba e segue a cartilha de Los Hermanos.

3) Cantoras louquinhas. Que as tristes memórias das existências de Amy Winehouse e Lilly Allen fiquem bem guardadas lá em 2007.

4) Cantoras indie "sérias". Algo me diz que 2008 vai ser o ano da mala canadense Feist. Algo me diz que 2008 poderia ser melhor.

5) Bandas indie fabricadas que fingem não ser fabricadas. Boy bands? Cantorazinhas pop? Tudo bem, armações assumidas. Mas grupos de playboys que se fingem de indies sujinhos, tipo Horrors e Kings of Leon, podem, no que me diz respeito, ir catar coquinho lá em Camden Town.

6) Radiohead longe do Brasil. Esses festivais brasileiros que torram dinheiro trazendo monte de bandas e artistas de quem nunca ninguém ouviu falar, e que não atraem público nenhum, podiam em 2008 dar um presente para nós: fechar de vez com o Radiohead. Se eu tivesse grana, juro que traria. Como não tenho, reclamo.

7) Facebook longe do Brasil. Nunca entrei no site, nem sei usar. Mas torço pelo Facebook, site de relacionamentos que, assim como o MySpace, serve para alguma coisa, em contraste ao Orkut, caidaço, que domina o Brasil mas é desconhecido no restante do planeta.

8) Rock argentino. Sempre que visito o país de nossos hermanitos fico abismado com a existência de algo ainda pior do que o rock brasileiro: o rock argentino. Talvez esteja na constituição deles que todo roqueiro tem de ser um hippie nojento de mais de 60 anos e cantar músicas "contra o sistema".

9) Led Zeppelin em turnê. Já voltaram, já fizeram um show. Está bom, parem, não excursionem pelo mundo, por favor!

Etiquetas: