quarta-feira, outubro 03, 2007

é nóis

Estudo: 33% dos homens "só pensa em trabalho"

O "novo homem" mudou: ele sabe onde quer chegar e é ambicioso em relação ao trabalho. Estas são algumas das conclusões da pesquisa "Novo Homem", apresentada nesta quarta-feira pelo Ibope Media. De acordo com o levantamento, para 57% dos homens do Brasil que trabalham, dinheiro é a medida do sucesso; já em relação às mulheres, este percentual é de 47%. E 33% deles não tem vergonha de dizer que "só pensam em trabalho".

"O homem é muito mais ambicioso que a mulher; a relação de poder é muito importante. O "novo homem', neste aspecto, é quase primitivo", afirma Juliana Chagas, gerente de marketing do Ibope e uma das responsáveis pelo levantamento.

O estudo mostrou que o trabalho é considerado uma carreira para mais da metade dos homens, e muitos deles querem atingir o topo mais alto dessa carreira. Do total de entrevistados, 52% declararam que estão dispostos a sacrificar o tempo com a família para progredir profissionalmente, contra 48% das mulheres.

A pesquisa mostrou que o "novo homem" se considera preparado para lidar com mulheres mais bem sucedidas do que eles. A pesquisa apontou que 57% dos cargos de direção e gerência são ocupados por homens.

A análise foi desenvolvida a partir de estudos regulares do Ibope Media e de uma pesquisa especial chamada "Novo Homem", com informações com a população de 18 anos ou mais em 11 regiões metropolitanas do País: Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.


*

observações:

1. é público e notório que tudo que os homens fazem depois dos 13 anos é por causa de mulher. ou seja, se um homem só pensa em trabalho, é por causa de mulher.
2. "novo homem" é um termo que, como "zagueiro moderno", é um clichê jornalístico dos mais boiolas que existe.
3. eu me considero preparado para me relacionar profissionalmente com uma mulher mais bem-sucedida do que eu, tanto que a chefia do meu departamento é de uma mulher. pra me relacionar amorosamente eu já não sei. tipo assim, ela vai me sustentar?
4. vai ter gente aí reclamando que dinheiro não é a medida do sucesso. ótimo, meu bem. mas então eu solicito que arrume um parâmetro melhor que dinheiro, e tem que ser tangível.

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo declarou...

Peteca é novo parâmetro.

Sucesso = mais e mais petecas.

quinta-feira, 04 outubro, 2007  
Blogger Mila declarou...

olá!

tenho que te dizer uma coisa: aquele album do Kent(o Vapen & Ammunition)que você me indicou outro dia é espetácular!! Eu nunca tinha ouvido...a música Pärlor é linda!! Obrigada pela dica!! :D

bjks!!

sexta-feira, 05 outubro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home