sábado, outubro 13, 2007

dramatizando

numa conversa com o meu chefe, semana passada, disse a ele que tava pensando em prestar vestibular pra Geologia. apesar de surpreso, ele gostou da idéia. só é pena que a UnB não ofereça o curso à noite, o que seria perfeito - esse "diurno" torna as coisas inviáveis.

*

recebi uma má notícia hoje que coloca um fim a uma coisa que eu já sabia que teria um final ruim - mas imaginei que fosse de outro jeito. o problema agora é como superar essa história, ao invés de conviver com ela. reinibir a abertura e não dar a mínima margem para futuros blasts from the past. mas é uma coisa difícil. sim, é uma coisa muito difícil.

mas dá-se um jeito.

*

uns três anos atrás eu coloquei no blógue uma imagem da campanha "Good writing is sexy", que até virou uma das primeiras comunidades do Orkut. porque escrever bem é um belo afrodisíaco mesmo, porque eu me apaixonei por coisas que ela escreveu, antes de me apaixonar por ela - e a diferença entre o que ela escrevia e o que ela era era pouca - porque dava pra ver o que ela queria ser e gostar daquilo, como eu gosto.

sem nada pra fazer ontem à noite, entrei numa sala de bate-papo e puxei conversa. a coisa passou pro MSN. vi a foto dela: bonitinha, embora não desse pra ver muita coisa. mas ela escrevia muito mal. confundia "mas" com "mais" e não acertou uma única dessas. enchia a janela de emoticons. escrevi "obcecado" e, poucas linhas depois ela escreveu "obsecado".

parecia um grande pesadelo. e no que dependia de mim, ela, que tava louquinha pra sair, ficou em casa comendo pizza e assistindo Intercine. e assim eu descobri que, para além de "Good writing is sexy", bad writing is a turnoff.

Etiquetas: