terça-feira, maio 29, 2007

Melissa

então eu fiz aquele relatório, quinta-feira passada, e o entreguei para o chefe, que viu nele uma série de imperfeições e ainda listou uma pá de coisas que deveriam constar no mesmo, para que a coisa fosse pra frente. só que, para dar continuidade ao tal projeto, eu precisava de alguns dados, que foram devidamente solicitados na sexta-feira pela manhã.

e nada de eles chegarem no próprio dia, porque dá leseira. ontem acabei ligando para a dona do Ministério da Saúde que ficou incumbida de me passar os dados, e ela disse que "não se esqueceu", mas que ainda não tivera tempo. ótimo. passei a tarde buscando numerozinhos para uma tabela que nada tinha a ver com as calças e esqueci desse projeto.

eis que hoje, às oito pras nove da manhã, meu chefe bombou, na minha caixa de mensagens, uma mensagem com todos os dados pedidos, com um "vá em frente!!" da parte dele.

eram cento e cinqüenta e sete páginas de legislação aplicável. sim, 157. e lá fui eu com o radarzinho ligado, procurando descobrir o que é que me iria servir no meio de tanta prolixidade. pouco depois - pouco mesmo - restringi o interesse a 20 páginas do total. imprimi-as, em modo rascunho e duplex (quatro por folha) e pus-me a grifar as partes realmente relevantes: quatro páginas e meia - lembre-se que começamos com 157.

finalmente, na hora de colocar aquilo no meu texto, fui lixando mais e mais coisas, sem retirar o sentido, e tudo coube em cinco parágrafos. e já entreguei o texto pro meu chefe, que agradeceu com um "você é chato, hein?".

não há, no serviço público, maior elogio à competência de um servidor do que uma frase dessas.