domingo, abril 15, 2007

zoneamento

faz pouco menos de duas horas que dirigi o novo melhor carro que já experimentei: um Mercedes-Benz classe E (ou E-Klasse, se você se chamar Felipe Chad). dirigi a versão com motor V6 3,5 de 272 cavalos, em preto por fora e creme por dentro. linda, maravilhosa, perfeita.

depois de uma voltinha no estacionamento do Pontão do Lago Sul e uma breve explicação da vendedora da Brasília Motors (que tem um Celta) sobre o câmbio 7G-Tronic, engatei o drive e fui em frente no "circuito" por eles montado, indo até o começo da L4 norte e voltando. o motor desenvolve potência muito facilmente, sendo que cheguei a 135 km/h na L4 sul sem o mínimo esforço. descobri que é possível acelerar e frear o carro pela haste do controlador de cruzeiro, ou seja, você nem precisa ter pés para dirigir o classe E. só por essa, pensei, o carro já vale os R$ 303 mil reclamados pela fabricante de Estugarda.

na volta, o rádio, sintonizado na Antena 1, foi de uma coincidência espetacular ao colocar "Get back", dos Beatles, como trilha sonora dos meus últimos momentos no carro. mas essa história de "get back to where you once belong"... sei não... meu negócio ainda é algo sueco. enquanto não tenho a oportunidade de experimentar um Volvo S80, no entanto, fico com esta Mercedes.