sexta-feira, março 30, 2007

o que se ganhou

recebo o convite para uma reunião dos amigos de faculdade. declino pela distância. estivesse por lá, pensaria duas vezes antes de ir: fico preocupado com a perda de algumas coisas que duraram por um período determinado.

(corta)

assisto a "Lucky man", do Verve, no YouTube. dez anos se passaram e a impressão que as fotos do encarte me passam são as mesmas que tenho dos corredores aqui do trabalho: é concreto (o material do prédio), mas é abstrato (parece que não fui incorporado ao contexto).

algumas pessoas deixam comentários no vídeo, e várias dizem que sentem saudades daquela época: tem gente que chega a dizer que a música e um monte de outras coisas eram melhores em 1997. e, repetem, sentem saudades.

eu não sinto, estou bem melhor agora. a única coisa de que sinto alguma falta, mas que não chega a configurar uma saudade, é que eu tinha, naquela época, uma liberdade maior para errar - coisa que dos quinze aos vinte e cinco anos só faz diminuir.

(corta)

já disse aqui, algumas vezes, que me proíbo de sentir saudades. mas algumas são mais fortes do que qualquer proibição, e é assim que a vida funciona.