segunda-feira, março 19, 2007

dias...

Kaiser Chiefs, "Ruby"

uma ponta de otimismo espreitando pelo lado de fora da janela. o que dizer, daqui do décimo andar, numa manhã de segunda, quando se sente isso? talvez torcer para que sexta chegue logo... mas eu não quero que sexta chegue logo, porque o sábado pode ser fatal. e cá estou, morrendo cinco dias antes, ao invés de aproveitar esta ponta de esperança para fazer qualquer outra coisa: o fatalismo a trancou para o lado de fora?

levante a cabeça, vamos lá: queixo erguido é importante nessas horas.

*

Klaxons, "Golden skans"

mergulho. eu quero mergulhar em algum lugar limpo e cristalino, mesmo sem saber nadar. quero saber que existem coisas lá embaixo que fogem à minha compreensão aqui em cima. eu, tão superficial, tão sem saber da verdade, quero reverter esse quadro e ver tudo transparente. acordar cedo e me besuntar de bloqueador solar enquanto vou abaixo. atrás do quê? de pérolas, de peixes, da minha vida. de qualquer coisa que me tire da cama, mesmo que eu não tenha tido um pesadelo na noite passada.

*

Rakes, "We danced together"

descobri algo novo-mas-nem-tanto para acompanhar na TV: "House", aquela série do cirurgião cínico que passa no Universal Channel. infelizmente, existem conexões entre o cinismo dele e a minha ironia, essa que às vezes não me deixa viver em paz. hora de mudar. vou falar do doutor Gregory House ao meu psiquiatra.