sexta-feira, fevereiro 02, 2007

danke schön

paciência é uma virtude, já diziam os japas de outros tempos. hoje, comendo sushis e niguiris, não me dei conta do quanto isso é importante. e talvez não tenha aproveitado a noite da forma como devesse.

*

realmente aconteceu de ter uma descarga de adrenalina: dormi sentado durante uma palestra, hoje à tarde, e o fato de ter acordado de sobressalto fez com que meu coração disparasse e uma grande carga desse hormônio fosse produzida em um curto período de tempo. cheguei a pensar que estava enfartando, mas felizmente não era nada disso.

*

o Blogger agora oferece opções de separar as entradas por assuntos. quando vejo o "etichette per questo post", aqui embaixo, sinto vontade de arquivar meus escritos por isso. mas nem acho que vá fazer diferença, pelo menos não daquelas significativas. então é melhor que eu me concentre no que realmente importa.

*

tantos discos, tantos livros, tão pouco tempo dispomos: vamos ver se agora consigo conhecer de verdade a obra do George Gershwin, vamos ver se me sobra tempo para um sorvete amanhã, vamos ver. mais do que ver, vamos (vou) colocar as coisas em prática.

*

com o novo trabalho, cada final de semana que chega é um pouco inacreditável. parece que as imagens do décimo andar, do lago Paranoá pela janela do departamento em frente e da 202 sul pela janela do meu lado são indeléveis, parece que terei de voltar em um átimo. só parece, calma.

*

e na saída do trabalho, hoje, ainda coloquei o "Head music" para me chocar. lembro que a primeira música do Suede que ouvi, no final de 1999, foi "Electricity", que abre o disco. não gostei dela imediatamente, não me apaixonei por ela até hoje, mas lembro que senti uma curiosidade absurda, uma vontade louca de ouvir uma segunda música deles, qualquer que fosse. aí consegui baixar "Everything will flow" e a paixão estava concretizada. depois vieram "Savoir faire" e "She's in fashion", depois eu paguei trinta e nove reais pela edição estadunidense desse disco (a brasileira sairia três meses depois, sem conteúdo multimídia).

e "Everything will flow" hoje parecia apenas confirmar aquilo que eu sei que vai acontecer: vou pegar um novo apartamento legal, mobiliá-lo, comprar um notebook; vou mandar meu carro para a revisão dos vinte mil quilômetros, vou abrir outra conta, encher meu guarda-roupa de ternos e camisas sociais; vou voltar a levar a academia a sério, vou para um dos dois lugares onde quero ir, vou entrar no departamento que quero na empresa. and everything will flow.

quando "She's in fashion", esta pequena maravilha por todos subestimada, ganhou os alto-falantes (altifalantes, se você for português) do carro, eu já estava bem longe. em Goa. aliás, soube que um dos meus colegas na empresa é filho de um goês. e confesso que fiquei morrendo de curiosidade para perguntar ao pai dele como é Goa, o que ainda há de parentesco com o Brasil, e todas aquelas coisas que me interessam e acabarei por conhecer. estou em Goa, não volto hoje para o décimo andar: deixe sua mensagem.