quarta-feira, janeiro 31, 2007

high rising

então, tudo bem por aí? minha vida está um tanto agitada por esses dias. não bastasse algumas preocupações pontuais, as coisas ganharam em, digamos, complexidade. melhor organizar isso em tópicos:

- Telerj: é meu primeiro emprego fixo, de oito-às-seis, descontado meu pequeno período numa produtora cultural entre 2005 e 2006. e é estranho isso de ter chefe presencial, rede interna, pasta compartilhada, uma baia e um ramal. e de ter reuniões enfadonhas também. nessa semana e na próxima estou passando por nove dias de "aclimatação", tendo uma palestra sonífera atrás da outra, e testando todos os provedores de alimentação das redondezas: do marmitex de quatro reais ao quilo de 25,90. só não vai dar para encarar o Piantella, que fica ali por perto, porque não é lugar para almoço executivo, e sim para ir com a pessoa amada.

- barraco: o dono do meu apartamento pediu-o de volta. antes, ofereceu o imóvel para que eu o comprasse. segue a minha conversa com a dona da imobiliária:

"- então, Luís Fernando..."
"- Luís Eduardo, Rose."
"- então, Luís Fernando, o Jorge nos procurou essa semana, ele tá querendo vender o apartamento e, como você é o locatário, tem preferência na hora da compra."
"- só de curiosidade... quanto ele quer?"
"- cento e sessenta mil."
"- manda três pra viagem."
"- ahn?"
"- desculpe, não tenho grana. boa sorte para ele na venda."

dois dias depois, o apartamento estava vendido. com os proventos de funcionário público e a facilidade de linhas de crédito que isso acarreta, me sugeriram que comprasse um apartamento em Clearwaters (uma cidade-satélite aqui de Brasília), cujos preços estão relativamente baixos e cujos apartamentos são feios-por-fora-mas-gatos-por-dentro.

depois de muito deliberar, cheguei à conclusão de que vou continuar alugando um apartamento no Sudoeste. graças à amizade com o Marcelo Christian, soube de um apê que vai vagar na quadra logo depois da minha, devo conhecer suas dependências na semana que vem. e já estou pensando na mobília e em tudo que ele terá dentro.

- separação: com o novo apartamento, vou morar sozinho, o que vai demandar um computador para mim (esse aqui é do Lelo). com isso, talvez este blógue tenha menos atualizações, mas aí não é de propósito não: apenas pequenos problemas técnicos enquanto meu Macbook não chega.