terça-feira, janeiro 02, 2007

leia

uma das coisas legais de ter algum dinheiro é poder fazer coisas legais pra quem está ao seu redor. penso nisso já há algum tempo, no caso específico da minha mãe.

ela adora ler, mas tem um sério problema: se tem dinheiro nas mãos, não gasta em livros. e, se eu desse a ela dinheiro pra gastar em livros, ela ficaria em dúvida entre a livraria toda, inclusive os de auto-ajuda. então assumi uma função que é estranha de se pensar, mas é a melhor saída: virei comprador de livros pra ela. não que eu tenha que dizer o que é bom e o que é ruim, não é isso. mas é bom que ela aproveita o gosto pela leitura e lê tudo mesmo.

dei a biografia da Danuza Leão pra ela, como primeiro livro, e em cinco dias já estava lido. agora dei um chamado "Férias", não lembro a autora, que me foi bem-recomendado. é chick lit total, mas acho que tenho que começar assim para que ela continue. depois coloco uns menos engraçados, menos pop, etc. e o bom é que eu arrumo outra leitora para o "Bergdorf blondes", quando eu comprá-lo para mim. mas então, aí a Ana Paula aproveitou e me emprestou um da Rosamunde Pilcher pra que eu deixasse minha mãe ler, e eu assim procedi. no momento em que escrevo essas linhas minha mãe está no sofá, aqui atrás, lendo o "Férias".

e eu estou me sentindo uma pessoa melhor.