terça-feira, novembro 21, 2006

quem precisa dormir?

(respondendo à pergunta: eu preciso)

três da manhã, nenhuma nuvem no céu. faz tanto calor que rolo na cama em busca de um sonho, um traço a mais de cansaço que me permita apagar, uma qualquer coisa para abstrair do mundo e cair no sono: nada. e será assim pelos próximos meses, pelo visto.

até que não me importo tanto. menos pelo fato em si e mais porque não tenho do que reclamar da minha vida. não preciso de nuvens, não preciso ser feliz de olhos apagados e na horizontal, não preciso de muitas coisas e posso me dar ao luxo de fazer downsizing na minha vida. sabe quando não se sente necessidade de complicar tanto? é tipo isso.

*

ouço nos fones o "Melody A.M.", do Röyksopp, um dos meus discos preferidos. deve ter sido gerado num clima subpolar, e não é suficiente para que minha temperatura baixe a vinte graus negativos. sem problemas: é uma excelente trilha para os momentos em que o cérebro é uma televisão fora do ar, como agora, onde escrevo de fluxo - se eu parar para retificar alguma coisa, adeus.

*

incrível como uma foto pode animar alguém, às vezes. incrível o quanto de tempo podemos perder ao olhá-la. em alguns casos, não é incrível, mas previsível.