domingo, outubro 22, 2006

solta o frango

bom, seguinte: nessa segunda, depois de amanhã, eu começo no curso de formação do órgão onde vou trabalhar a partir do ano que vem (quem quiser saber o lugar, me pergunte por email que eu respondo). como todo mundo que me conhece um pouco mais de perto sabe, esse emprego, para mim, é um emprego.

um bom emprego, na verdade. vou ganhar mais do que a maioria dos meus amigos de mesma idade por aí, mas menos do que eu gostaria de ganhar, haha. claro. não à toa, não planejo passar minha vida toda por lá, mas aprender o máximo possível e sair quando tiver a oportunidade de virar milionário - meu objetivo de vida não é ser cult, e sim ser o novo Daniel Dantas, aquele um do Opportunity.

por outro lado, para o meu pai é a realização de um sonho: como disse aqui no dia em que fui aprovado, o sonho dele era de que eu fosse funcionário público, para ter a estabilidade que o ridículo município de Deprelândia é incapaz de prover a todos aqueles que trabalham na iniciativa privada, por exemplo. talvez por esse trauma, meu pai hoje faça tanto gosto do que consegui - ele até conta vantagem pros amigos, vejam só. mas não censuro ele: só acho que ele faz muito alarde por muito pouca coisa.

ao que interessa, então: o curso será ministrado durante três semanas, em período integral. de imediato, isso significa que haverá menos entradas neste blógue durante o período, mas é claro que isso aqui não será dado como encerrado - para usar o velho chavão do Bukowski, que aliás eu nunca li, escrever me mantém protegido da loucura, dentre outras coisas.

sendo assim, não se impressionem com a queda de periodicidade e de qualidade que isso aqui terá: é por uma boa causa, a minha, hahahahahahaha. terei de conciliar o curso, o trabalho no Portal do Geólogo e na Popload, um curso de Planejamento Estratégico Político no qual eu me inscrevi, o blógue e, pior de tudo, eu mesmo (a vida pessoal - essa é a pior parte).

parece que minha vida está mudando, e que o período 2005/06 foi uma fase de transição do que aconteceu entre a segunda fase da minha vida (1999-2004) e a terceira, que começa em 2007. já disse isso, mas este ano que ainda não se findou é o melhor que já vivi: um pouco pelo que ele é, mas muito mais pelo que ele me proporcionou para o futuro. no jargão do economês, é como se a fase estruturativa, na qual amargou-se anos de recessão, começasse a produzir frutos e que estes, se ainda não dos níveis que se deseja colher, têm a função de dizer que as coisas estão indo bem - e que vão melhorar mais ainda, por supuesto.

então é isso. o curso acaba dia 17 de novembro, e terei uma prova pouco depois, em data ainda não estipulada. a partir de segunda e até dia 17 este blógue, atualmente no final de sua quarta temporada, passa a funcionar em modo standby. férias mesmo, antes do início da quinta temporada, só por volta do dia 10 de dezembro, quando encaro uma viagem para Deprelândia para resolver minha vida.

last but not least, este "solta o frango" é dedicado ao Fabiano, o noivo do ano.